Vhagar de "House of the Dragon" é o Dragão mais antigo que Resta



Assista ao Vídeo Acima, ou leia o artigo abaixo

Vhagar de "House of the Dragon" é o Dragão mais antigo que Resta

A primeira temporada de "House of the Dragon" é, como prometido, cheia de todos os tipos de dragões, desde Caraxes de Daemon até Syrax de Rhaenyra. Mas no episódio seis, um dragão se destaca: Vhagar. No episódio, que foi ao ar em 26 de setembro, Vhagar é vista com sua amazona, Laena Velaryon, e ela desempenha um papel fundamental no destino de Laena.

Nesse artigo, do Zona Critica, estaremos desvendando as origens deste lendário dragão e para onde ela provavelmente irá a partir daqui.

 Quem é Vhagar?

Vhagar é um dos dragões mais antigos ainda vivos durante a "Casa do Dragão". Vhagar foi reivindicado por Visenya Targaryen, que voou com o dragão ao lado de seu irmão (e marido) Aegon, o Conquistador, quando conquistou Westeros. Aegon montou Balerion, o Pavor Negro, cujo crânio tem um lugar de honra na Fortaleza Vermelha do Rei Viserys. A outra esposa-irmã de Aegon, Rhaenys, montou Meraxes, e ambas morreram durante a Primeira Guerra Dornesa. Visenya morreu em 44 d.C. (então 44 anos após a conquista), e Vhagar não teve cavaleiro por 29 anos. Foi quando o príncipe Baelon - pai de Viserys - reivindicou o dragão. Baelon morreu em 101 d.C., deixando Vhagar sem cavaleiro novamente. No segundo episódio de "House of the Dragon", Laena fala com Viserys sobre Vhagar e como ela desapareceu. Laena ouviu rumores de que Vhagar está aninhando em algum lugar no Mar Estreito, possivelmente perto da Cidade das Especiarias. 

Como Laena encontrou Vhagar?

"House of the Dragon" não mostra como Laena encontra Vhagar ou como ela se torna sua amazona. Presumivelmente, depois que Daemon e Laena se casam e se mudam para Essos, Laena encontra o dragão que ela procurava desde criança e se torna seu cavaleiro de dragão. Isso é bem diferente de como as coisas acontecem no livro "fogo & sangue". No livro, Vhagar não está desaparecida, e Laena reivindicou o dragão como sua montaria aos 12 anos (Sabemos que isso não acontece em "House of the Dragon", já que ela não se junta a sua mãe e irmão em dragão a caminho do casamento de Rhaenyra). No livro, uma vez que Laena e Daemon se casam, eles vão para Pentos, onde voam com seus dragões juntos até que ela dê à luz seus gêmeos, Rhaena e Baela. Então eles voltam para Driftmark, onde Laena e Rhaenyra, que já mora em Pedra do Dragão, se tornam boas amigas. 

Quem monta Vhagar após a morte de Laena?

No entanto, devido aos fatos ocorridos no ultimo episodio, surge a pergunta: quem ira Montar Vhagar de agora em diante?

Pelo que se sabe, O próximo cavaleiro de Vhagar será o Príncipe Aemond, filho de Alicent e Viserys.

Conhecido como Aemond Caolho, após perder o olho direito em uma briga na adolescência com os sobrinhos -- filhos de Rhaenyra --, o jovem foi parte fundamental da Dança dos Dragões. Lutou ao lado do irmão mais velho, Aegon II, e era considerado um guerreiro implacável e por muitas vezes sádico. Com o dragão fêmea Vhagar, foi responsável pela morte de inúmeros aliados de Rhaenyra na guerra. 

Com base no teaser do episódio sete, parece que ele pretende roubar Vhagar sem que ninguém saiba. No livro de George R.R. Martin, Viserys sugere a Aemond que ele vá a Pedra do Dragão para reivindicar um dragão ou filhote como forma de provar sua ousadia. Aemond escolhe Vhagar e tenta reclamá-la em segredo, mas acaba brigando com seus três sobrinhos: Jacaerys, Lucerys e Joffrey Velaryon. Seu confronto só aumenta ainda mais as tensões entre Alicent e Rhaenyra. 

Por que Aemond ainda não tem um dragão?

Os três filhos de Rhaenyra - Jacaerys, Lucerys e Joffrey - recebem ovos no berço que eclodem e crescem nos dragões que eventualmente montam. Os nascimentos desses dragões são vistos por muitos como prova de sua verdadeira herança valiriana. Mas ovos dados a bebês e crianças – até mesmo crianças Targaryen – geralmente não eclodem; no episódio seis, Rhaena é vista tentando chocar um ovo. Parece que os ovos dados aos filhos de Alicent também não eclodem, mas todos acabam se ligando a dragões mais velhos. Quando o episódio seis acontece, Aegon já está ligado a Sunfyre. E quando ele Rir sobre a falta de dragão de Aemond parece alimentar suas ações em relação a Vhagar no futuro.

 Em 129 d.C., Vhagar havia crescido quase tanto quanto Balerion tinha sido durante a Conquista de Aegon, e se tornou o maior dragão vivo do seu tempo.[14] O Príncipe Aemond voou em Vhagar para Ponta Tempestade, para que eles pudessem ganhar o apoio do Lorde Borros Baratheon para o Rei Aegon II Targaryen. Lá, Aemond reuniu-se com o Príncipe Lucerys Velaryon, na esperança de obter apoio para sua mãe, a Rainha Rhaenyra Targaryen. Aemond foi proibido de atacar Lucerys enquanto ambos estavam no castelo de Borros, mas foi autorizado a segui-lo fora dali. Após Lucerys subir ao céu em seu dragão Arrax, Aemond montou Vhagar e seguiu o jovem príncipe. Os dois dragões lutaram durante uma grande tempestade sobre a Baía dos Naufrágios, e Vhagar rapidamente venceu Arrax, cuja cabeça cortada apareceria na praia dias depois, junto com o cadáver de Lucerys. 

Aemond continuaria a voar com Vhagar em batalha durante a guerra civil entre o Rei Aegon II e a Rainha Rhaenyra. Durante a batalha em Pouso de Gralhas, Vhagar, Aemond, Rei Aegon, e Sunfyre, emboscaram o dragão Meleys e sua cavaleira Princesa Rhaenys Targaryen. Meleys era uma velha e grande dragão-fêmea, e poderia ter uma chance contra Vhagar sozinha, mas morreu com o assalto combinado. Vhagar foi o único dragão que deixou a batalha razoavelmente ileso. [7]

O legado de Vhagar ainda iria ser lembrado por muito anos após a dança dos dragões como um dos dragões mais proeminentes de toda a westeros.

Após a sua morte e Junto a dezoito[6] outros crânios de dragão Targaryen , o crânio de Vhagar foi pendurado em uma parede na sala do trono da Fortaleza Vermelha[15] [16] Depois da Rebelião de Robert, o rei Robert I Baratheon removeu os crânios da sala do trono e guardou-os em um porão úmido. Em 284 d.C., quando Tyrion Lannister visitou a capital para o casamento de sua irmã Cersei com Robert, ele observou os crânios no porão, incluindo o de Vhagar.[6] Em 298 d.C.Arya Stark encontrou os crânios de dragão enquanto passava pelas cavernas da Fortaleza Vermelha. [17] [18]

Em 299 d.C.Daenerys Targaryen adquiriu três navios enviado por Illyrio Mopatis. Ela os renomeou como VhagarMeraxes, e Balerion, para dizer ao mundo que os dragões retornaram 

Obrigado pro ter assistido o vídeo, e se vc ainda não é inscrito, se increva e clique no sininho para receber novos vídeos e ajudar o canal q esta começando. E Agradeço aos ja inscritos que fazem este canal ser possível.

 


Postar um comentário

Por favor, não faça comentários depreciativos e nem ofensivos, tais comentários serão apagados.

Postagem Anterior Próxima Postagem