Sauron na Primeira Era | Os Anéis do Poder






Assista ao Vídeo no canal Acima


Sauron na Primeira Era  | Os Anéis do Poder

Sauron

Ele É O Senhor dos Anéis aquele que atormentaria a terra média por duas eras do mundo. Mas muito antes de criar seu anel ele serviria como o maior e mais confiável Tenente de Morgoth, auxiliando-o em sua conquista e lutando contra os poderosos heróis de Beleriand.

Nesse Artigo falaremos sobre a vida e as viagens de Sauron durante a Primeira Era.

No início, Sauron era um Maia conhecido como Mairon servindo sob Aulë o Ferreiro dos valar. No entanto Mairon seria influenciado a se juntar ao malvado valar Melkor, já naqueles anos Mairon tinha um amor pela desordem e um forte gosto pelo caos e confusão Essa obsessão ultrapassaria seu amor pelos outros seres de arda a ponto de tornasse seu único foco, tanto que ele admira o poder de Melkor e suas tentativas de moldar o mundo como bem entender Mairon começa a servir Melkor tornando-se Seu servo mais confiável.

 

Ele se torna conhecido como Gorthaur que significa Terrível Medo entre Sindar e por seu nome comum, Sauronn que significa O Abominado em Quenya. Nos primeiros dias da terra média Morgoth tem duas fortalezas: Untumno e Angband; enquanto Morgoth governaria a maior, ele deu a Sauron o comando de Angband. Após a destruição das duas lâmpadas e o despertar dos Elfos os valar decidem mover-se contra Morgoth na guerra dos poderes.

Embora isso fosse Principalmente um cerco a Untumno, os valar em sua vitória também procurariam um AngBand. Sauronn, no entanto, escaparia de sua captura E continuaria morando na terra-média enquanto o seu mestre era mantido em cativeiro em Valinor por cerca de 2.850 anos. Sabemos muito pouco do que Sauron fez durante esses longos anos além de esperar seu tempo aguardando o retorno de seu mestre, este dia acabaria por chegar quando os valar dariam a Melkor uma segunda chance que ele usa para roubar as Silmarils, destruir as duas árvores, as fontes de luz para o mundo, e fugir para Beleriand. Com as duas árvores destruídas, os valar criam o Sol e a Lua. Quando o Sol nasce pela primeira vez, marca o despertar dos segundo filhos de Illuvatá: os homens. Morgoth vê uma oportunidade de corromper esses novos seres à sua vontade e viaja para o leste da terra média deixando o Sauron no comando da guerra entre as forças das trevas e os elfos de Beleriand.

Nos primeiros 455 anos da primeira era Morgoth teria apenas pequenas vitórias contra os elfos, com os povos Livres mantendo o Lorde das Trevas sob controle na maior parte do tempo. Em 455, no entanto, Morgoth lança a Dagor Dagorath: A Batalha da chama súbita que devasta as planícies de Alfalglith o reino dos Dortonion, e marcaria o início da Marcha gradual de Mordoth em direção a dominação.

 Ao ver a devastação na planície Fingolfin cavalga para Angband para desafiar Morgoth para um combate individual, apesar de uma luta notável Fingolfin é esmagado pelo Lorde das Trevas; a morte do grande rei dos Noldors e o abrasamento das planícies abre a porta para Sauron atacar a ilha de Tol-Sirion. Di-se que na chegada de Sauron o medo absoluto recai sobre os Defensores de Tol-Siron, o reino cai para Sauron e ele assume o controle da grande torre de Minas-Thirith, em 457.  

Este é um evento importante pois o controle desta área abre a passagem para o leste do Beleriand às forças de Morgoth. agora governado por Sauron, Tol-Sirion e é renomeado para Tal-In-Gauhoth: A ilha dos Lobisomens. Os lobisomens embora apenas mencionados na terceira era por Gandalf, desempenham um papel muito maior Primeira Era. Sauron não é apenas seu mestre, mas também é seu Criador. Essas criaturas monstruosas foram criadas a partir dos lobos de Morgoth. Sauron então aprisionava espíritos malignos dentro dos corpos criando assim os lobisomens monstruosos

 Às vezes Sauron, também assume a forma de um lobo, ele também é conhecido por se transformar em uma serpente e um Vampiro. Após a Dagor Dagorath, Beren seu pai Barahir, e um grupo de homens operariam como foras da lei em suas antigas terras de Dortonion; ao saber das ações desses homens Morgoth ordena a Sauron que os exterminem. Os orcs de Sauron conseguem capturar um desses bandidos chamados Gorlin, depois que ele viu o que pensava ser sua esposa que estava desaparecida desde Dagorath. Assim Gorlin foi enlaçado e levando para o acampamento, eles o atormentaram procurando o esconderijo de Barahi e todos os seus caminhos, mas nada diria Gorlin. Então eles lhe prometeram que ele seria libertado e devolvido a Eilinel se ele cedesse e sendo finalmente desgastado pela dor e ansiando por sua esposa ele vacilou.

 Então imediatamente eles o trouxeram para Terrível presença de Sauron, e Sauron disse:  Ouço agora que você quer negociar comigo. Qual é o seu preço?

E Gorlin respondeu que deveria encontrar Eilinel novamente e com ela se libertado pois ele pensou que Eilinel também tinha sido feito cativa. Então Sauron sorriu dizendo: É um preço pequeno para uma traição tão grande. Assim será com certeza, diga tudo!

 Agora Gorlin teria recuado, mas assustado pelos olhos de Sauron ele finalmente contou tudo o que sabia. Então Sauron riu e ele zombou de Gorlin e revelou a ele que ele só tinha visto um fantasma inventado por feitiçaria para prendê-lo, pois, Eilinel estava morta. “Mesmo assim eu considerei teu pedido, disse Sauron, e tu irás para Eilinel e sem Liberdade do meu serviço. Então Sauron o matou cruelmente. Em 460 Sauron envia uma força de Orcs para o esconderijo dos bandidos de Taur-Nu-Fuin, onde todos são mortos exceto Beren.

Beren continua a operar na área como Fora-da-Lei Solitário conseguindo grandes feitos contra as forças do lord das Trevas, em resposta coloca um Alto Preço pela cabeça de Beren levando Sauron a Comandar um grande exército de lobisomens e feras para procurar por ele, isso força Beren a fugir para o Sul onde ele conheceria Luthien e seria encarregado pelo pai dela Tingol a roubar uma silmaril da coroa de Morgoth.

Esta missão, em 465, traria Beren, o irmão de Galadriel Finhod e um grupo de 10 elfos para tentar a passagem para o norte. Finhod usa sua magia para disfarçar o grupo como Orcs em um esforço para passar despercebido pela ilha de Sauron. No entanto Sauron ordenou que todos que passassem se reportassem a ele quando ele percebe esse bando de orcs passando sem avisar eles são capturados e trazidos até ele, lá Sauron e Finhod lutam em canções de poder, e enquanto ambos possuem grande força Sauron é mais poderoso ele os tira de seus disfarças de orcs, mas não pode determinar quem eles são ou qual era seu propósito. Quando eles se recusam a divulgar qualquer uma dessas informações Sauron joga todos os 12 em um poço escuro; lá, um por um, eles são devorados por um lobisomem; mesmo sendo consumidos uma um Beren os elfos não traíram um ao outro. Finalmente Finhod e Beren São os únicos que permanecem.

Como um lobisomem vai Atacar Beren, Finhod luta contra a Fera e usando cada pedaço de seu poder Deixado Para ele mata o lobo, Finhod logo morre de seus ferimentos de batalha. Nesse momento Luthien chega a ponte de Tal-In-Gauroht e começa a cantar. Sauron a vê de Sua torre de Minas-Tirith e sabe que ela é filha de Merian, em vez de matá-la ele deseja capturá-la para que possa entregar a Morgoth. Ele envia lobisomem após lobisomem para a ponte, mas eles são mortos pelo companheiro de Luthien, Huan, o cão de caça.

 Finalmente Sauron envia Drauglin o grande pai dos Lobisomens. Após uma batalha feroz com o cão, Drauglin foge contando a Sauron sobre Huan antes de morrer. Sauron não me envia mais servos, Ele mesmo vai lutar essa batalha; ele assume a forma de um lobisomem, considerado o maior que o mundo já viu e chega a ponte para lutar contra o cão de Valinor. Tão grande foi o terror de sua aproximação que até Huan recua momentaneamente de seu poder.

 Sauron salta para Luthien, ele coloca seu véu mágico sobre os olhos dele, cegando-o e afligindo-o com fadiga. Huan, então, pula em cima de Sauron e os dois lutam sua luta brutal. Dizem que Luthien fica fraca e quase inconsciente apenas pela força da malícia de Sauron. Sauron luta ferozmente, mas ele não pode derrotar o cão. Eventualmente o Huna o aprisiona dentro de suas mandíbulas. Em uma tentativa de escapar Sauron assume a forma de uma serpente, mas o cão mantém cativo.

 Finalmente ele retorna a sua forma normal, aqui Sauron se depara com uma escolha: como um espírito Imortal ele pode abandonar sua forma física, mas como vemos em épocas posteriores, leva muito tempo para que ele se recupere. Em vez disso ele cede o controle da Ilha para Luthien em troca de sua libertação. Agora Livre ele assume a forma de um Vampiro fugindo para Taur-Nu-Fuin, onde encha a floresta de horror.

80 anos depois em 545 a hóstia do Oeste liderada pelo Maia Eowë, Chega a Beleriand em um esforço para derrubar Morgoth, o que se segue é a guerra da Ira de 40 anos; uma batalha inimaginável com incontáveis combatentes e devastação em todas as terras de Beleriand. No final Angband é destruído, Morgoth é mais uma vez capturado, acorrentado e Seus pés são cortados debaixo dele. Sauron, sabendo que seu mestre está totalmente derrotado assume uma forma Justa e se arrepende de suas más ações. Eowë Ordena a Sauron, que retorne a Valinor onde ele pode se arrepender para Manwë e receber julgamento. No entanto Sauron não está disposto a suportar tal humilhação, em vez disso ele foge para as terras da terra- média onde se esconderia ganhando tempo. Com seu mestre banido para o vazio chegou a hora de um novo Lorde das Trevas, um que usaria toda a sua astucia e habilidade para dobrar a terra Média à sua vontade.

 


Postar um comentário

Por favor, não faça comentários depreciativos e nem ofensivos, tais comentários serão apagados.

Postagem Anterior Próxima Postagem