9 coisas que você jurava que eram verdade, mas não são - 14



9 Coisas que você jurava que eram verdade, mas não são

Quem nunca ouviu falar que usar lâminas para remover os pelos os deixam mais grossos e escuros? E que os Vikings usavam um capacete com longos chifres?
Saiba que tudo isso e muito mais não é tão verdade quanto parece ser!

Desde crianças aprendemos que certas coisas são verdades simplesmente porque dizem que elas são. No entanto, algumas coisas que nos ensinaram não são tao verdadeiras. Separamos uma lista com 9 dessas coisas, de inicio podem parecer coisas simples, mas que iram mudar o seu jeito de pensar.

1 – Cães transpiram pela saliva
A transpiração serve para controlar a temperatura do corpo. Então, para resfriá-lo o cão bota para fora o ar quente e úmido, enquanto respira o ar frio através daquele jeito ofegante de respirar.
2 – Álcool mata seus neurônios
Em alcoólatras, as células não são mortas, somente danificadas. O consumo intenso durante longos períodos pode danificar as conexões entre as células cerebrais e a forma como o seu corpo funciona, provocando atrofia ou encolhimento cerebral.

3 – Os Vikings usavam capacetes com chifres
Esses guerreiros começaram a ser retratados com o capacete a partir do século 19, quando uma ópera de Wagner os representou dessa maneira, a civilização nórdica existiu muito antes disso e não há registros do acessório em documentos históricos.
4 – Escravos construíram as pirâmides
Descobertas recentes apontaram que os trabalhadores das pirâmides eram trabalhadores livres e bem respeitados, pois foram enterrados ao lado da pirâmide. do faraó. Se fossem escravos, eles não poderiam ter construído suas tumbas naquele local.
5 – Van Gogh cortou sua orelha por amor
Para começar, o pintor cortou apenas um pedaço da orelha, durante um surto psicótico na presença do amigo Paul Gaunguin. Van Gogh o ameaçou com uma faca e após cortar o pedaço da própria orelha, enrolou o pedaço em um pano. Momentos depois, o pintor entregou o “presentinho” para uma prostituta desconhecida nas proximidades de um Bordel. A prostituta, assustada, avisou a polícia, que conseguiu encontrar Van Gogh a tempo de socorrê-lo e evitar sua morte por hemorragia.
6 – Usar lâmina para remover os pelos os deixam mais grossos
Esse é um grande mito causado justamente pela impressão. Quando usamos a lâmina, cortamos o pelo rente a pele, justamente na parte em que ele é mais grosso. Assim, quando os pelos começam a crescer, temos a sensação de que ele está mais grosso do que anteriormente.
7 – Morcegos são cegos
Morcegos não só conseguem ver como conseguem também se ecolocalizar, ou seja, conseguem saber o que está próximo através de emissão de ondas ultrassônicas, no ar ou na água, conseguem analisar ou cronometrar o tempo gasto para essas ondas serem emitidas, refletirem no alvo e voltarem à fonte sobre a forma de eco.
8 – Acordar um sonâmbulo pode matá-lo
É verdade que acordar um sonâmbulo pode ser um tanto quanto perigoso, visto que a pessoa está fora de si e pode se tornar imprevisível e até mesmo violenta quando for acordada de maneira brusca. Mas, que acordá-lo pode causar um choque tão intenso capaz de levar a morte é uma crença totalmente falsa.
9 – Adão e Eva comeram uma maçã
Segundo o livro do Gênesis, Eva colhe uma maçã, morde-a e oferece a fruta para Adão e assim o primeiro casal do mundo cai em pecado. Porém, não existe nenhuma referência a essa fruta na Bíblia. Na versão original do texto só existe referência ao “fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal”. O mito da maçã foi sendo criado aos poucos, no decorrer das traduções que foram feitas ao longo do tempo.


E ai, Você sabia dessas coisas? Compartilhe nossos vídeos, assine o canal e deem o seu like se gostaram. 

Postar um comentário

Por favor, não faça comentários depreciativos e nem ofensivos, tais comentários serão apagados.

Postagem Anterior Próxima Postagem